sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quarto de crianças.

Uma maneira simples de decorar quartos de crianças é usando as cores, muitas cores vivas como o amarelo, verde, laranja, roxo, rosa e azul.
Cores que podem se destacar nas paredes do quarto ou nos móveis e objetos de um quarto com paredes neutras, de qualquer forma o quarto de uma criança tem que ser divertido e ao mesmo tempo aconchegante, afinal é ali que os pequeninos vão dormir e muitas vezes brincar.

Começando com as paredes:
Segue alguns exemplos de paredes coloridas e neutras também, na decoração pode ser usado adesivos nas paredes ou até desenhos feitos com tintas de outras cores.












Para dar mais vida ao quarto utilize nichos ou cubos decorativos, as prateleiras também são bem vindas afinal onde você vai colocar todos aqueles brinquedos???
Também é possível economizar utilizando a reciclagem como aqueles caixotes de madeira usados para colocar frutas e verduras bem lixados e pintados da cor preferida da criança fica lindo nas paredes.






No chão um tapete em E.V.A é uma ótima pedida, fica colorido e diverte o ambiente, pode-se usar tom sobre tom ou na forma mais tradicional todo colorido, existe também aqueles tapetes personalizados em formatos de bola, barcos e entre outros.




A cama pode ser personalizada por você, para fazer uma cabeceira diferente use a criatividade, é possível deixar uma cabeceira linda com bem pouco.





Preencha o quarto com ganchos para pendurar a mochila ou outras coisas e não esqueça de uma cortina que combine com o quarto, se necessário compre o tecido e mande fazer a cortina. Pendurar quadros e aproveitar o espaço para fazer um cantinho para a criança estudar, deixando a vista, lápis e caderno para incentivar a criança a sentir vontade de desenhar, escrever entre outros também faz parte da decoração.











Fica a dica espero que aproveitem.



7 comentários:

  1. ótimas idéias adorei!

    ResponderExcluir
  2. ótimas idéias!Adorei

    ResponderExcluir
  3. muito legal mais onde eu vou encontrar esses materiais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que você quer fazer, mas tem muita coisa que você pode achar em grandes lojas de matérias de construção, aqui em florianópolis por exemplo temos a Cassol e Balaroti.

      Excluir
  4. Oi bom dia eu gostaria de reformar todo o quarto da minha filha mas sou meio sem noção me dá umas dicas

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas. Estou precisando de um projeto para reformar o quartinho do meu filhote e o olhando o post já veio várias inspirações. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Claudinha, sei que estou um pouco atrasada hehe... mas se precisar de idéias me procure em jaquelineluisi@gmail.com. Beijos.

    ResponderExcluir